
Sete estudantes do curso de Jornalismo da UniFat foram aprovados na primeira fase do prêmio Academia LED | Jornalismo Globo na Universidade, iniciativa que estimula a produção de reportagens inovadoras por universitários do Nordeste. Os selecionados são: Ana Caroline de Souza Reis, Amauri Passos Lopes, Davi Araújo de Cerqueira, Emilly Vitória Oliveira dos Santos, Guilherme Oliveira da Silva, Karla Vitória Carneiro de Jesus Santos e Lucas Magalhães Ferreira.
A lista divulgada pela organização do prêmio contempla candidatos de nove estados da região Nordeste, após avaliação técnica baseada nos critérios previstos no edital. Esta é a segunda edição do edital “Inovação nas cidades: Onde o Nordeste se reinventa”, que busca destacar projetos jornalísticos capazes de revelar o caráter criativo, transformador e inovador do território nordestino.

O prêmio, promovido pela Academia LED – Jornalismo Globo na Universidade, selecionará 10 estudantes que receberão R$ 10 mil para a produção de reportagens autorais. Os vencedores também participarão de uma imersão de uma semana na redação da Globo Rio e de três dias em uma afiliada da emissora no Nordeste. As reportagens serão publicadas em plataformas da Globo.
Puderam participar do edital estudantes maiores de 18 anos matriculados nos cursos de Jornalismo, Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, Estudos de Mídia ou Rádio e TV.
A aprovação dos alunos da UniFAT na primeira fase reforça o potencial das novas gerações de jornalistas formados na instituição e celebra o engajamento dos estudantes em iniciativas que valorizam a inovação, o olhar crítico e o compromisso com a transformação social por meio da comunicação.