Ao som da sanfona e uma voz marcante, Drº Edy abriu a noite do evento realizado pelo colegiado de Psicologia da Faculdade Anísio Teixeira (FAT). O encontro realizado na sexta-feira (26), no auditório Ernestina Silva, reuniu estudantes, professores e ex-alunos para a troca de conhecimentos e experiências.
Uma das palestras mais aguardadas foi a do professor Me. Paulo Henrique, na qual abordou sobre patologias do cotidiano.
“Discutimos aqui hoje o modelo de vida ocidental, baseado em valores remanescentes como: redes sociais e status, eles podem ser adoecedores. Com o aumento de diagnósticos de depressão, nós podemos repensar um modelo de vida que seja mais produtivo e que dê um significado mais produtivo para a vida de cada um”, explicou.
O encontro também foi uma oportunidade para ressaltar a qualidade do curso de psicologia da entidade, e os excelentes profissionais que são formados pelo colegiado. A egressa Luana Nascimento é um exemplo de orgulho para todos, lançou recentemente dois artigos na Alemanha e vem desempenhando um trabalho de excelência na área de saúde clínica.
“Graças a base sólida que obteve na instituição, me permitiu ter essa carreira ética, competente e de reconhecimento, e claro, esses requisitos foram construídos aqui na FAT, onde sempre tive todo aporte dos professores”, revelou.
Todos os participantes receberam certificado de comprovação de carga horária.